Bem-vindo a BRAGA!

Cidade de enorme beleza e riqueza patrimonial, que alia a tradição à inovação, a memória juventude, a criatividade ao conservadorismo.
Visitar Braga é fazer uma viagem no tempo dentro da modernidade. Cidade antiga e de religiosidade tradicional – sempre imponente na sua riqueza e majestade – vive de mãos dadas com o empreendedorismo e espírito jovem em áreas tão vitais como a cultura, o comércio, a gastronomia, a indústria e os serviços.
Fonte: CM Braga
HISTÓRIA E PATRIMÓNIO
Com mais de 2000 anos de história Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo.
ETNOGRAFIA E TRADIÇÃO
As danças e os cantares que o caracterizam constituem hoje um cartaz turístico-cultural admirável, mercê da alegria desbordante do homem e da mulher minhota, transposta para as danças tradicionais com uma beleza inigualável.
Com mais de 2000 anos de história Braga é a mais antiga cidade portuguesa e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo.
Fundada pelos romanos no ano 16 a.C. e denominada de “Bracara Augusta” em honra do imperador César Augusto. Foi capital da Galécia, de onde irradiavam 5 Vias Romanas, com um vasto território que ia desde o norte do Douro até ao Cantábrico. Após conquistas e reconquistas de vários povos, o rei de Leão, D. Afonso IV doou-a como dote a sua filha D. Teresa, aquando do seu casamento com o Conde D. Henrique de Borgonha.
A longa história de Braga é visível nos seus monumentos e igrejas, sendo a Catedral a mais imponente que exibe vários estilos, do romano ao barroco, orgulhando-se também das esplêndidas casas, particularmente do século XVIII.
Cidade jovem, cosmopolita e multicolor, Braga exibe com confiança um amplo leque de cenários de sucesso e prosperidade, estendendo os seus braços tutelares e empreendedores a áreas tão vitais como a cultura, o comércio, a indústria e os serviços.
Quem nos visita tem a possibilidade de assistir a um programa turístico-cultural diversificado, fazendo um percurso civilizacional documentado desde a Pré-História até aos nossos dias e viver a autêntica cultura do Minho, gravada no vasto património, nos grupos etnográficos, nas festas, feiras e romarias, bem como no artesanato rico e variado.
Fonte: CM Braga
As tradições Minhotas!
O Minho é a região portuguesa onde o folclore é mais vivo, diversificado e colorido. As danças e os cantares que o caracterizam constituem hoje um cartaz turístico-cultural admirável, mercê da alegria desbordante do homem e da mulher minhota, transposta para as danças tradicionais com uma beleza inigualável.
Entre todas as danças, desde verdegares a fandangos, passando por chulas, malhões e caninhas-verdes, a que melhor caracteriza o folclore minhoto é o vira, graças ao ritmo e vibração que lhe é imposto pelos garbosos e ridentes pares de dançadores e dançadeiras, e pelo som exuberante e compassado da tocata tradicional, composta por bombos, violas braguesas, ferrinhos, cavaquinhos e concertinas. Não há ninguém que fique indiferente a este hino de celebração da vida, de consagração do espírito de festa e de harmonia com o mundo e a natureza.
Esta cultura peculiar e única, nascida das tradições ancestrais do Minho, e ligada profundamente ao quotidiano laborioso, às romarias e aos folguedos, é hoje ciosamente guardada e divulgada por numerosos grupos folclóricos, de que Braga é um dos concelhos mais ricos da região, e que esteve na origem da organização anual de um grande Festival Internacional de Folclore na Avenida Central.
O TRAJE DA CIDADE DE BRAGA
Traje do Vale do Cávado, Romeira ou Capotilha
Trata-se de um traje que seguramente é o mais emblemático do vale do Cávado cuja característica mais saliente é a capotilha em vermelho vivo para as moças e azul escuro ou preto para as casadas e mais idosas.
Estas são guarnecidas de veludo, cordões, cetim e vidrilhos, com grandes pontas traçadas sobre o peito (para o lado esquerdo), estando presas nas ancas e atada na zona lombar.
Além da capotilha, este traje enverga camisa de linho, bordada a branco, no peito, ombros e punhos com gola de renda e colete preto bordado, acompanhados de saia de baetilha preta, guarnecida de veludo liso ou lavrado, fitas, cetim e vidrilhos.
Os restantes adereços incluem um avental tecido em cores vivas, com tirados de lã, debruados a veludo, “lenço de pedidos” na cintura do lado direito, e ainda meias brancas rendadas de linho ou algodão com chinelas pretas, pespontadas a branco e, ainda, enfeites em ouro no peito e brincos nas orelhas.
Fonte: CM Braga
O artesanato Bracarense
“Os cavaquinhos, violas, guitarras (nomeadamente a Viola Braguesa) e a Arte Sacra são os ex-libris. Embora estes sejam os mais conhecidos, o artesanato Bracarense é mais diversificado: os artigos de linho com produção de tear de uma família de Braga, os bordados, miniaturas em madeira, farricocos, ferro forjado, os sinos e as famosas velas votivas produzidas com todo o saber de várias gerações (e que se destinavam na sua maioria ao pagamento de promessas que têm a ver com o namoro e com o casamento).
Na cerâmica destacam-se dois grandes artesãos da cidade, Margarida Costa e Alberto Vieira.
Do tradicional artesanato, a produção de farricocos e azulejaria são ainda produzidos pelas mãos de duas artesãs bracarenses.
Mas falar de artesanato é também falar de criatividade e inovação, na revitalização de tradições de alguns aspetos do quotidiano bracarense, agora traduzidos em pequenos negócios como os de produção de sabonetes, compotas, licores, bijuterias e bonecas pintadas com trajes regionais.”
Fonte: CM Braga
Cantar dos Reis/Janeiras
10 de Janeiro, todos os anos
Romaria a S.Vicente
21 e 22 de Janeiro, 2016
Festival de Guitarra de Braga
11/02/2016 a 06/03/2016
Solenidades da Semana Santa
19/03/2016 a 27/03/2016
Festivais Internacionais de Folclore 2016 do Turismo do Porto e Norte de Portugal
11/05/2016
Braga Romana – Reviver Bracara Augusta
25/05/2016 a 29/05/2016
Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos
11/06/2016 a 12/06/2016
Tardes de Domingo
01/07/2016 a 04/09/2016
Castro Galaico Festival de Nogueiró
01/07/2016 a 31/07/2016
Mimarte – Festival de Teatro de Braga
01/07/2016 a 09/07/2016
Feira do Livro
01/07/2016 a 17/07/2016
Festival Internacional de Folclore
21/07/2016 a 24/07/2016
Romaria de Santa Marta da Falperra
29/07/2016
TERRA – Festival de Música Tradicional
25/08/2016 a 28/08/2016
Noite Branca
02/09/2016 a 03/09/2016
Festival para Gente Sentada
16/09/2016 a 17/09/2016
Braga Barroca
21/09/2016 a 25/09/2016
Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga
26/11/2016 a 27/11/2016
Presépio de Priscos
01/12/2016 a 31/12/2016
Dia de São Geraldo
05/12/2016
Natal na Rua
17/12/2016
Domus Escola Velha da Sé
Palácio do Raio – Centro Interpretativo Memórias da Misericórdia de Braga
Torre de Menagem
Museu do Traje Dr. Gonçalo Sampaio
Capela de S. Frutuoso
Núcleo Museológico de S. Martinho de Dume
Azulejos do Convento do Pópulo
Termas Romanas do Alto da Cividade
Fonte do Ídolo
Museu dos Cordofones Domingos Machado
Museu da Imagem
Museu Nogueira da Silva
Museu Pio XII
Mosteiro de S. Martinho Tibães
Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa
Museu dos Biscainhos
Tesouro Museu da Sé Catedral
Braga é das mais antigas cidades portuguesas e uma das cidades cristãs mais antigas do mundo; fundada no tempo dos romanos como Bracara Augusta, conta com mais de 2000 anos de História como cidade.
No decurso dos séculos foram-se criando algumas Lendas, Estórias e Mitos relacionados com a Cidade, tai como:
- És de Braga, deixa a porta aberta: É frequente ouvirmos dizer “És de Braga, deixaste a porta aberta”, associando aos bracarenses o facto de se esquecerem das portas escancaradas. Correm algumas versões para justificar este dito. A mais conhecida diz que os bracarenses foram pioneiros em deixar as portas das muralhas abertas.
- Lendas Bom Jesus: Duas lendas, sobre o Bom Jesus do Monte, relativas ao aparecimento de uma Cruz e de um Cálice conduzem-nos a uma reflexão histórica, para além de outras a que não atribuímos verosimilhança alguma, como sejam as histórias à volta do Longuinhos e da água da gruta.
- Lenda e comemoração do Dia de São Geraldo: A 5 de Dezembro, comemora-se o Dia de S. Geraldo, Padroeiro da cidade e primeiro arcebispo de Braga. A sua capela situa-se na fachada norte da Sé Primacial. Entre 1418-1467, o arcebispo D. Fernando da Guerra, depois de Geraldo ser considerado santo, dedicou a capela a este arcebispo, sepultado no retábulo principal.
- Lenda de S. Longuinhos: Há uma curiosa tradição em Braga, pela festa de São João, envolvendo a estátua de São Longuinho e o Santuário do Bom Jesus do Monte. Nesta época, algumas raparigas namoradeiras andam à volta da estátua de granito, proferindo orações, com objetivo de apressar o seu casamento.
Fonte: CM Braga
NATUREZA, ESPAÇOS VERDES E PRAIAS FLUVIAIS
Impregnar-se nos cheiros e cores dos Jardins de Braga, usufruir da natureza dos parques públicos à procura de equilíbrio e bem-estar.
ACESSIBILIDADES E MOBILIDADES
Geograficamente Braga localiza-se no vale do Cávado, na região Noroeste de Portugal Continental, à latitude N 41º 32’39” e longitude W 8º 25’19”.
A Natureza Minhota!
Envolta em extensos e verdejantes Jardins Públicos e Espaços Verdes, Braga inspira as mais diversas sensações. Refugiar-se nas praias fluviais e deixar para trás o bulício da cidade, aventurando-se por trilhos, praticando desporto, explorando os recantos da natureza e sentindo os aromas da vegetação… experimentando a tranquilidade da vida do campo, a pouca distância de uma cidade sempre em movimento.
Fonte: CM Braga
Situada no coração do Minho, Braga encontra-se numa região de transições de Este para Oeste, entre serras, florestas e leiras aos grandes vales, planícies e campos verdejantes.
Terras construídas pela natureza e moldadas pelo Homem. Inserida na região do Minho, Braga é sede do distrito homónimo.
Geograficamente Braga localiza-se no vale do Cávado, na região Noroeste de Portugal Continental, à latitude N 41º 32’39” e longitude W 8º 25’19”.
Com uma área de 184 Km2 confronta a Norte com os concelhos de Vila Verde e Amares, a Nordeste e Este com Póvoa de Lanhoso, a Sul e Sudeste com Guimarães e Vila Nova de Famalicão e a Oeste com o concelho de Barcelos.
O relevo do concelho, é caracterizado por uma relativa irregularidade com áreas de vale que se espalham por todo o território, que se contrapõem amiúde com pequenas formações montanhosas, dispostas segundo alinhamentos paralelos aos rios principais. Limitado a norte pelo rio Cávado, a sul pelo conjunto de elevações que formam a Serra dos Picos (566m) e a nascente pela Serra dos Carvalhos (479m), o concelho de Braga, abre-se a poente para os concelhos de Famalicão e Barcelos. O território desenvolve-se de nordeste para sudoeste, acompanhando os vales dos dois rios que o atravessam, os quais, juntamente com os outros cursos de menores dimensões, geraram duas plataformas.
Predominam as zonas de vale, que não atingem altitudes elevadas, variando os seus valores entre os 20 e os 570 metros, pelo que a exposição solar, é de um modo geral boa em quase todo o território.
Administrativamente, o concelho de Braga é a capital do distrito de Braga e abrange a totalidade de 37 freguesias, atingindo a população total residente um valor de 181 494 habitantes, em 2011. A cidade situa-se num eixo rodoviário de grande importância, tendo por isso atingido um grande desenvolvimento económico, social e cultural.
Fonte: CM Braga
Os principais espaços verdes da cidade de Braga são:
- Parque de Merendas de Merelim S. Paio
- Santa Marta do Leão
- Santa Marta das Cortiças
- Parque do Barral
- Parque desportivo do Talegre
- Parque de Montariol
- Parque de Merendas de Ribeiro dos Prados
- Parque de Merendas do Sameiro
- Parque de merendas do Monte de N. Srª da Consolação
- Parque de Merendas de Vilaça
- Largo da Senhora do Campo
- Parque de merendas de Tadim
- Parque de merendas de S. Vicente do Bico
- Parque de Merendas de S. Pedro D´este
- Parque de Merendas (Capela Sr.ª de Fátima)
- Parque de merendas de Palmeira
- Parque de merendas de Padim da Graça
- Parque de merendas de Navarra
- Parque de Merendas de Espinho
- Parque de Lazer e Merendas de Cunha
- Parque de merendas de Adaúfe
- Parque de Lazer da Bouça de Gerides
- Parque de lazer Guadalupe
- Parque da rodovia
- Parque da Ponte
- Parque da Nascente do Rio Este
- Mosteiro de Mire de Tibães
- Monte de S. Gregório
- Monte de São Filipe
- Miradouro de nossa senhora de Fátima
- Parque da Mamôa
- Bom Jesus do Monte
- Parque de Stª Leocádia
Como chegar a Braga
(ex. automóvel, avião, barco, autocarro, comboio)
Graças à sua excelente localização geográfica, Braga é facilmente acessível por carro, comboio, táxi ou autocarro.
A cidade é servida por 5 autoestradas: pelo Norte (A3), Sul (A3 e A1 de Lisboa), Este (A11 e A7) e Oeste (A28).
O transporte ferroviário liga Braga a vários pontos do país através dos Serviços da CP (Alfa Pendular, Intercidades, Comboios urbanos do Porto).
Em termos de transportes rodoviários, a Central de Camionagem de Braga acolhe as empresas Arriva, Citi express, EBA, Get Bus, Internorte, Rede Expressos, Renex, Rodonorte, Salvador Alves e Fihos lda, Transdev, assegurando a conexão entre vários destinos regionais, nacionais e internacionais.
O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o principal eixo na região noroeste da Península Ibérica a receber as companhias aéreas mais relevantes e voos de baixo custo (a 30 minutos de Braga por autoestrada, cerca de 50 km). O aeroporto é facilmente acessível pela autoestrada A3, através do metro do Porto e dos comboios da CP, ou ainda, através do serviço de shuttle fornecido pela Get Bus.
O aeroporto de Vigo situa-se a cerca de 100 km, existindo viagens de autocarro que ligam diretamente estas duas cidades diariamente.
O Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal e uma das mais importantes do país (a 45 minutos de Braga por autoestrada).
A nível de transportes públicos, o concelho é servido pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB).
Fonte: CM Braga
Praias fluviais da cidade de Braga:
- Área de Lazer da Ponte do Bico
- Praia Fluvial de Navarra
- Praia Fluvial de Cavadinho em Crespos
- Praia Fluvial de Adaúfe
- Praia Fluvial de Merelim S. Paio
Sugestões de aventuras pelo ambiente:
- Percurso Nascente do rio este
- Aventuras pelo Ambiente – Priscos
- Aventuras pelo Ambiente – Adaúfe
- Aventuras pelo Ambiente – Visita aos Moinhos de Portuguediz
- Aventuras pelo Ambiente – Merelim S.Paio
- Aventuras pelo Ambiente – Mire de Tibães Semelhe e Padim da Graça
- Aventuras pelo Ambiente – Palmeira
- Aventuras pelo Ambiente – Sobreposta
Tub – Transportes Urbanos de Braga
A empresa TUB – EM presta serviço de transporte urbano de passageiros no concelho de Braga.
A missão é oferecer Soluções de Mobilidade e Conforto na Região, satisfazendo e surpreendendo expectativas dos parceiros envolvidos.
Go by Bike
Para os turistas que vistam a cidade existe o serviço de aluguer de bicicletas holandesas.
Braga Tours
Visitas Guiadas de segway
Autocarro Turístico
Os TUB/EM, em parceria com a CARRISTUR, disponibilizam o “Circuito Turístico” na Semana Santa e durante o Verão.
Rent-a-Cars
ParkOpera
Rua Raio, 315
4710-924 Braga
Tel.: (+351) 253 618 620 / Tlm. (+351) 919 898 363
Website: www.alpirent.pt
E-mail: central.reservas@alpirent.pt
Auto Jardim – Braga
Av. General Norton de Matos, 152
4700-387 Braga
Tel.: (+351) 253 217 802 / 3
Website: www.auto-jardim.com
E-mail: dep.reservas@auto-jardim.com
Atlas
Campo da Vinha, 129 – A
4704-523 Braga
Tel.: 253 203 740
Fax.: 253 203 749
E-mail: braga@atlas-viagens.pt
Avis – Braga
Estação de Caminhos de Ferro, Largo da Estação
4700-223 Braga
Tel.: (+351) 253 272 520
Website: www.avis.com.pt
Budjet
Rua de Sto. Adrião, 90
4710-048 São Lázaro
Tel.: 253 202 030
Europcar – Braga
Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos 37
4700-371 Braga
Tel.: (+351) 253 262 177
Website: www.europcar.pt
Hertz – Braga
Rua Conselheiro Lobato, 67
4700-338 Braga
Tel. : (+351) 210 413 304
Fax: (+351) 253 140 941
Website: www.hertz.com.pt
One Rent-Car / Cardan
Av. Barros e Soares, 639
4715-213 Braga
Tel.: (+351) 253 274 105
Website: onerent.pt
E-mail: comercial@onerent.pt
Realcar – Braga
Travessa Caires, 322 – loja 10
4700-208 Braga
Tel. : (+351) 253 610 032
Rolbraga
Travessa do Conselheiro Lobato, 249-253
4700-090 Braga
Tel.: (+351) 253 613 398
S. C. Castro, Unip. Lda.
Rua Gabriel Pereira de Castro, 16
4700-385 Braga
Tel.: 253 611 664
Fax: 253 265 033
E-mail: s.c.castrounip@hotmail.com
Taxis
Central de Camionagem de Braga
Praça da Galiza
4704-510 Braga
Telef.: 253 209 400
CP – Caminhos de Ferro
Largo da Estação
4700-223 – Braga
Telef.: 707 210 220
Celta (Porto/Vigo)
O comboio internacional Celta permite-lhe ir e vir no mesmo dia a Vigo.
Com partidas diárias de Porto Campanhã e Vigo, o comboio Celta liga as cidades do Porto e Vigo, com paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença, permitindo desfrutar da paisagem verde que rodeia o Minho.
See more at: https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/celta#sthash.HmTTTYzY.dpuf
Get Bus
Shuttle fornecido pela Get Bus, que faz a ligação entre o aeroporto e a cidade de Braga em 50 minutos.
Fonte: CM Braga
Miradouros de Braga:
- Miradouro de Santa Marta das Cortiças
- Monte do Sameiro
- Monte Picoto
- Torre de Santiago
- Bom Jesus do Monte
- Miradouro da Capela de Nossa Senhora de Guadalupe
ALOJAMENTO
Viver em Braga é viver numa cidade com uma cultura bem vincada cheia de tradições e locais privilegiados. É ser minhoto, é ter raça, é ter coração.
GASTRONOMIA E VINHOS
A arte da culinária em Braga é famosa, não só pela variedade de ementas, mas sobretudo pelo cuidado e frescura na sua confeção.
Parque de Campismo e Pousada da Juventude
Eventos relacionados com a Gastronomia e Vinhos em Braga
- Fim de Semana Gastronómico (18/03/2016 a 20/03/2016)
- Sugestões do Chef (01/04/2016 a 30/04/2016)
- Vinho Verde Fest (10/06/2016 a 12/06/2016)
- Verde Cool (01/07/2016 a 30/09/2016)
- Gastronomia Viva! (01/07/2016 a 31/08/2016)
- Amigos do café (01/10/2016 a 31/10/2016)
- Tardes Gulosas (01/11/2016 a 30/11/2016)
Alojamentos de Longa Duração
A nossa sugestão, para ficar alojado em Braga, se pretender ficar num período de mais longa duração é visitar os imóveis de BelleVille Imobiliária
Veja os imóveis AQUI
A Cozinha típica Bracarense
Pratos:
- Bacalhau à Braga ou à Narcisa
- Papas de Sarrabulho
- Rojões à Minhota
- Cabrito Assado à Moda de Braga
- Vitela Assada
- Arroz “Pica no Chão”
- Arroz de Pato à Moda de Braga
- Bacalhau à Moda do Minho
- Frigideiras
- Caldo Verde c/ Broa de Milho
Doçaria:
- Pudim Abade de Priscos
- Fidalguinhos
- Pederneiras
- Paciências
- Suplícos
- Cavacas de Morreira
- Fatias doces de Braga
- Broinhas de St.º António
- Sameirinhos
- Charutos de Chila
- Moletinhos do dia de S. Vicente
- Mexidos
- Doce Branco
- Talassas
- Viúvas de Braga
- Bolo-Rei normal e de chila
- Rabanadas
- Leite Creme
- Aletria
- Viúvas (Convento dos Remédios)
Alojamento para desfrutar a sua visita em Espaço Rural
Se pretende desfrutar de uma noite diferente em Braga conheça os estabelecimentos sugeridos
- Taberna Subura
- Velha a Branca
- Sé café
- Sardinha Biba
- Latino Caffé Caffé
- Juno Café
- Insolito
- Rossio
- Champanheria de Janes
- CasaVelha artbar
- Bracara Degusta
- Air Rooftop Terrace
Hostels e Guest Houses
Restaurantes
- Páteo
- Mostarda & Chocolate
- Bira dos Namorados
- Hamburgueria DeGema
- Alta Burguesia-Hamburgueria Gourmet
- Churrasqueira da Sé
- Kanpai Fusion Braga
- Hocho
- Gull – Restaurante Japonês
- Nikko
- Restaurante O Rochedo
- Restaurante Marisqueira Segredos do Mar
- Marisqueira de Braga
- Restaurante Docamar
- Lakkana
- La Piola
- Ristorante Pizzeria Papilloni
- Sale & Dolce
- Restaurante Italiano – Mamma Mia
- E muitooo mais…
Hoteis e Residênciais
- Motel Horly
- Hospedaria Mosteiro Tibães
- Hotel João Paulo II
- Hotel São Nicolau
- Hotel Residencial C. C. Avenida
- Albergaria da Sé
- Hotel Raul
- Truthrooms Hotel
- Hotel Residencial Dora
- Hotel João XXI
- Hotel Ibis Braga Centro
- Hotel dos Terceiros
- Hotel Dom Vilas
- Bragatruthotel
- Hotel Ibis Budget
- Basic Braga by Axis
- Hotel Senhora a Branca
- Hotel Dona Sofia
- Hotel Lamaçães
- Hotel do Lago
- Hotel Estação
- Hotel Comfort Inn
- Grande Hotel
- Villa Garden Braga
- Hotel Golden Tulip Braga
- Hotel Mercure Braga Centro
- Hotel do Elevador
- Hotel do Templo
- Hotel do Parque
- Hotel Bracara Augusta
- Meliã Hotel & Spa
Outros alojamentos em Braga
- Solar do Areal
- Casa de Lages
- Casa da Cozinha Velha
- Casa da Adega
- Casa do Castanheiro
- Braga Real Residence
- Gardenia Residence
- Casa da Boneca
- Casal do Carmo
- Casa da Torre
- Casa do Edro
- Casa do Alto
- Vila Bracara
- Penthouse Historical
- Casa da Tia Mimi
- Apartamento em Braga
- Açafate de Ouro
- Casa do Mercado
- Apartamento Charme da Colina
ESPAÇOS COM ALMA
Um lugar, um odor, um sabor, um sentimento que não esquecemos e que às vezes nos vem à memória e nos traz um sorriso… são alguns desses espaços de Braga que mostramos aqui, e desafiamos todos os bracarenses
POSTO DE TURÍSMO
O Posto de Turismo oferece material turístico em 12 línguas, organiza eventos de carácter turístico, apoia instituições de solidariedade social, faculta um serviço gratuito na área da Defesa do Consumidor optimizando o serviço municipal que é, para a satisfação dos visitantes e dos munícipes.
Espaços com Alma em Braga
- Torrefação Bracarense
- Queijaria Central
- Pereira das Violas
- A tradição do café na ‘Negrita’
- Museu Nogueira da Silva
- Mercado de S. João: exemplo de resistência e inovação
- Livraria Minho
- A beleza da Livraria Cruz
- Frigideiras do Cantinho
- Correaria Moderna
- A livraria com vida, na Casa Rolão
- Casa do Passadiço
- ‘A Brasileira’: Mais de um século de história
Posto de Turismo em Braga
Morada:
Avenida da Liberdade, nº1
4710 – 305 Braga
Tel.: 253 262 550
Fax.: 253 613 387
Coordenadas GPS: 41.550ºN – 8.422ºW
Email: turismo@cm-braga.pt
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h30
Sábado e Domingo: 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00